domingo, 18 de outubro de 2009

Produção Textual

Essa atividade foi realizada em sala de aula ( I ano do CII-3ª série) no dia 21/09/09, para explorar sinais de pontuação , a professora Simone Dias fez a leitura e ditado do texto ‘Hora de dormir” de Fernando Sabino,em seguida junto com os alunos fez uma análise do texto e falou da importância de alguns sinais de pontuação como o travessão (-),interrogação (?) e exclamação(!).Para verificar a aprendizagem de seus alunos , solicitou que produzissem um diálogo entre dois personagens: mãe e filha.
Veja o que a aluna Wendy Taciana T.Sozinho, produziu.

A HORA DE COMER

-Filha, vem comer.
-Espera um pouco?
-Filha, a comida vai esfriar.
-Eu não quero comer.
-Isso não é um pedido, é uma ordem.
-Quem disse que é uma ordem?
-Eu.
-Vem logo comer, já.
-Eu já disse e vou repetir,eu não quero comer.
-Para de malcriação.
-E se eu não quiser?
-Se você não quiser, eu vou te dar umas boas palmadas.
-Pode dar, eu não tenho medo.
- Ah não tem medo é.
-Não, não tenho.
-Foi você que pediu.
- [...]
- E não faça essa cara de boazinha.Agora vai comer.
- Eu vou, mas eu não quero.

Postado por Anilza Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja como trabalhar com projetos!